Cruz Vermelha aplicou testes rápidos a funcionários municipais e amanhã inicia à população em geral

0
501
imagem Lusa

Os testes rápidos feitos em parceria com a Cruz Vermelha estão a ser aplicados, na Maia, aos funcionários do município. Esta foi uma primeira fase, sendo que a partir de amanhã já estarão disponíveis para serem feitos a toda a população maiata.

A Cruz Vermelha da Maia já efetuou uma primeira fase de testes rápidos aos funcionários municipais da Maia na sexta-feira e sábado passados, estando desde ontem a fazer o segundo teste.

Trata-se de um teste rápido feito através de zaragatoa, cujos resultados são conhecidos num período de 1 a 2 horas e enviados ao utente por SMS juntamente com uma declaração médica de um clínico responsável, ao serviço da Cruz Vermelha.

De acordo com o responsável da Delegação da Cruz Vermelha da Maia, os testes têm demonstrado uma eficácia de cerca de 97%.

A partir de amanhã, a Cruz Vermelha inicia uma nova fase dos testes rápidos com a abertura do posto de Pedras Rubras à população em geral. O Posto junto à estação do Metro de Pedras Rubras poderá receber particulares e empresas, com receita médica ou sem ela, sendo que neste último caso, o utente terá que suportar um custo de 20 euros.