Cruz Vermelha da Maia recebeu donativo num almoço em que esteve Francisco George

0
319
entrega donativo CVP
entrega donativo CVP

O donativo de 25 mil euros da Ferrovial foi entregue na semana passada à Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Maia num almoço que contou com a presença do presidente nacional da CVP, Francisco George, e do presidente da Câmara da Maia, António Silva Tiago.

A Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Maia foi uma das instituições premiadas com um donativo pela empresa Ferrovial Serviços, que doou cerca de 150 mil euros.

A Ferrovial, através da Ferrovial Serviços, uma das maiores empresas privadas na área dos serviços urbanos e infraestruturas em Portugal, realizou uma doação de 150.000 euros a quatro instituições do país que lutam contra a Covid-19.

Assim, foram entregues donativos à Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Maia, Associação Semente (voluntários da LIPOR), Santa Casa da Misericórdia do Porto (SCMP), Hospital Distrital de Santarém EPE.

A verba recebida pela Cruz Vermelha da Maia destina-se a apoiar a compra de EPI´S para os seus profissionais, assim como equipamentos médicos para uma ambulância que irá permitir o transporte de utentes em situações de maior gravidade, nomeadamente os que necessitam de ventilação.

Esta instituição intervém a vários níveis na comunidade, nomeadamente na área da Emergência Pré-hospitalar, Ação Social, Saúde e Formação, abrangendo cerca de 135 mil habitantes numa área constituída por 10 Freguesias. Com a crise pandémica da Covid-19, a Instituição destacou-se como sendo a primeira no transporte de utentes com Covid-19 no Norte do país.