Cruz Vermelha ofereceu jantar a 155 pessoas

0
266

A Delegação da Cruz Vermelha da Maia reuniu as famílias que são apoiadas pela instituição num jantar de Natal, no Complexo de Ténis da Maia, no dia 13.

Além dos utentes apoiados pela Cruz Vermelha, juntaram-se à refeição os funcionários e voluntários da instituição, totalizando 155 pessoas à mesa numa ceia de Natal antecipada.

Recorde-se que a Cruz Vermelha costuma dar apoio e suporte alimentar a 300 famílias durante todo o ano, através da entrega de cabazes alimentares. Assim, nesta altura do ano, a instituição quis também dar-lhes um miminho especial.

No jantar marcaram presença o presidente da Câmara da Maia, bem como os vereadores Paulo Ramalho e Ana Miguel Vieira de Carvalho.

António Silva Tiago dirigiu-se aos presentes referindo que aprecia estar presente neste tipo de iniciativas nesta quadra natalícia e aproveitou para agradecer à Delegação da Cruz Vermelha da Maia, na pessoa do seu presidente, José Ferreira, por ser alguém sempre pronto, assim como a instituição, a estar onde é preciso para “ajudar o próximo”. António Silva Tiago deixou sinceros votos de Boas Festas a todos os presentes: “um santo Natal e um bom ano de 2020 com muita saúde”.

José Ferreira, em nome da Cruz Vermelha, agradeceu ao presidente e vereadores a presença e mostrou-se grato ainda a todos os que quiseram estar presentes neste ato simbólico de “bem fazer pelos mais carenciados”.

O presidente da Delegação deixou ainda o reconhecimento às empresas que quiseram associar-se a esta causa. Foi graças aos patrocinadores que se tornou possível oferecer este jantar natalício.