Decathlon promoveu passeio de BTT a favor de “A Causa da Criança”

0
204

Foram mais de 100 os participantes no passeio de BTT organizado pela Decathlon e Câmara Municipal da Maia, no passado domingo.

Uma iniciativa que se insere na política de responsabilidade social da empresa de artigos desportivos e cujas receitas reverteram a favor da Associação de Protecção à Infância e Juventude “A Causa da Criança”. “Queríamos organizar um evento de lazer com os nossos clientes, para promover o convívio entre clientes e funcionários da Decathlon. Com isto, não queríamos ganhar nada, daí que tenha surgido a ideia de doar tudo o conseguíssemos a uma instituição. Surgiu a ideia da Causa da Criança que é uma instituição nobre do concelho”, explicou Hélder Cardoso, responsável pela secção de ciclismo da Decathlon.

Cada participante tinha de pagar dois euros e meio no acto da inscrição.

Com a partida marcada para as 10h00, os participantes começaram a concentrar-se minutos antes, no parque de estacionamento da superfície comercial. Segundos as contas da organização, deram entrada 110 inscrições.

Os participantes tinham de pedalar cerca de 20 quilómetros. Um “circuito soft”, sublinhou Hélder Cardoso, efectuado por estradas secundárias, de forma a possibilitar a participação de todos, em segurança, uma vez que entre os participantes estavam várias crianças. Um dos pontos de paragem era o Parque de Avioso, seguindo-se depois, o regresso ao parque de estacionamento da Decathlon. O circuito foi acompanhado por voluntários do Serviço Municipal de Protecção Civil da Maia.

Fernanda Alves

Notícia para ler na próxima edição do PRIMEIRA MÃO.