Delegação da Maia da Ordem dos Advogados com nova direcção

0
491

Regina Serra é a nova presidente da delegação da Maia da Ordem dos Advogados (OA). Encabeçou a única lista candidata ao sufrágio realizado no passado dia 7 de Janeiro. Já fazia parte da delegação da Maia, tendo assumido o cargo de tesoureira, nos últimos anos.
Agora como presidente, Regina Serra pretende dar continuidade ao projecto traçado pela delegação, não esquecendo a questão do tribunal da Comarca da Maia. “É uma questão que temos de resolver, se vai manter-se onde está, ou para onde é que vai”.

A delegação da Maia da OA continua à espera de uma decisão por parte do Ministério da Justiça em relação à última proposta da Câmara Municipal da Maia. “Vamos ver o que eles decidem”, diz a advogada.

Estão inscritos na delegação da Maia da Ordem dos Advogados cerca de 240 profissionais

De resto, a nova presidente da delegação da Maia diz que “a classe está unida”. E, por isso, o trabalho da estrutura maiata passará por “fomentar o convívio, a discussão de ideias, como tem acontecido nos últimos jantares, nas tertúlias, onde temos tido uma maior participação de advogados”. A escolha de temas actuais e de interesse para a classe, como a “insolvência na pessoa singular” têm contribuído para uma maior adesão dos advogados.

E é esse trabalho que Regina Serra pretende dar continuidade. Conferências, colóquios, manter a parceria com a Associação Jurídica da Maia, jantares de convívio entre os profissionais da advocacia, notários e registos, homenagem aos colegas que atingiram os 25 anos de profissão, são algumas das actividades previstas para o próximo triénio.
A advogada sucede a Rui Silva, que nos últimos três anos ocupou o lugar de presidente da delegação da Maia da OA.
Nesta altura, estão inscritos na delegação cerca de 240 profissionais da advocacia.

FA