Desmantelado gangue de assaltantes

0
143

A Directoria do Norte da Polícia Judiciária (PJ) anunciou ter desmantelado um grupo de assaltantes violentos. São dez, com idades entre os 24 e os 46 anos, suspeitos da autoria de mais de 20 crimes, entre assaltos a comerciantes ambulantes, ourivesarias, viaturas de transporte de tabaco e postos de combustível.  Os crimes terão sido cometidos nas zonas da Maia, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Valença, Trofa e Paredes.

Diz a PJ, em comunicado, que as investigações “decorriam desde há alguns meses”. Permitiu concluir que os assaltantes agora detidos – cinco vendedores ambulantes e cinco desempregados – usavam “diverso armamento e gorros passa-montanhas, abrindo fogo com frequência”.

Para além das dez detenções, a PJ apreendeu uma metralhadora (com carregadores e munições), seis pistolas de calibre 9 mm  e 6,35, espingardas caçadeiras, granadas, uma pistola de alarme, 4 réplicas de armas de fogo, diversas munições, um colete à prova de bala, uma navalha de ponta e mola, uma catana, vários gorros e luvas. Foram ainda apreendidas três viaturas, telemóveis, tabaco, peças em ouro e cerca de mil euros em dinheiro.