Desmantelado grupo de alegados traficantes de droga que operava a partir da Maia e do Porto

0
204
foto PSP
- Publicidade -

O Comando Metropolitano do Porto da PSP desmantelou hoje um grupo de tráfico de droga, que alegadamente operava a partir do Porto e da Maia.

Sete detenções, 10 buscas, apreensão de mais de 76 mil doses de estupefacientes ( > 15 Kg de Haxixe entre outros estupefacientes), mais de 28 mil euros em notas do BCE e veículos automóveis resultaram da operação policial de combate ao crime de tráfico de estupefacientes levada a cabo através da Divisão de Investigação Criminal do Comando do Porto.

A operação contemplou a realização de 5 buscas domiciliárias e outras 5 não domiciliárias nas áreas do Porto e da Maia.

Daqui resultou a detenção de 7 pessoas, seis homens entre os 33 e 44 anos, pelo tráfico de drogas, e outro homem de 34 anos, por posse de arma proibida. Foram ainda identificados e constituídos arguidos 3 homens e 1 mulher.

A PSP em comunicado adianta que apreendeu: estupefaciente denominado Haxixe (>15 kg) suficiente para cerca de 75.350 doses individuais; estupefaciente denominado Liamba suficiente para cerca de 1289 doses individuais; estupefaciente denominado Cocaína suficiente para cerca de 216 doses individuais; estupefaciente denominado Heroína suficiente para cerca de 61 doses individuais; a quantia de 28.269 €; diversos veículos automóveis; 1 arma de fogo e 1 soqueira; diversos telemóveis; 1 cofre e documentação relacionada com o crime em investigação.
 
Os detidos, são, hoje, presentes junto das Autoridades Judiciárias.

- Publicidade -