Despiste de automóvel na auto-estrada vitima dois maiatos

0
383
- Publicidade -

A família regressava de férias do Algarve num automóvel ligeiro. Um adolescente de 12 anos morreu com a avó, na viatura em que também seguiam a mãe e a irmã, que se encontram internadas em estado grave. No automóvel viajava uma mulher na companhia dos pais e de dois filhos. O filho da condutora, de apenas 12 anos, morreu assim como a sua mãe de 79. A mulher, de 50 anos, o pai de 80 e uma outra filha de 20 ficaram feridos e foram transportados para uma unidade hospitalar. O acidente aconteceu na A2, junto ao nó de acesso a Ourique/ Castro Verde.

O jovem que não resistiu ao despiste era atleta do Maia Basket e a irmã, que se encontra internada, é elemento dos Pequenos Cantores da Maia. Só após as conclusões da investigação, a cargo do Núcleo de Investigação a Acidentes Rodoviários da Guarda Nacional Republicana, se poderá saber quais as causas do despite do automóvel na tarde desta quinta-feira, dia 11, em plena auto-estrada, no sentido Sul-Norte, ou seja Algarve – Lisboa, ao quilómetro 178.

O alerta foi dado por volta das 17h00 e ao local acorreram cerca de 50 operacionais das corporações de bombeiros voluntários de Ourique, Castro Verde e Aljustrel. Assim como vários meios do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), incluindo dois helicópteros.

Afonso

Os dois helicópteros aterraram em plena auto-estrada para transportar os feridos graves para o hospital. No entanto, apesar dos esforços dos socorristas, as duas vítimas não conseguiram resistir aos ferimentos, tendo o óbito sido declarado no local pela equipa médica. Os restantes ocupantes sofreram ferimentos tendo sido transportados por via terrestre para o Hospital José Joaquim Fernandes, de Beja, integrado na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.

O trânsito naquela principal auto-estrada de ligação ao Algarve esteve interrompido durante cerca de duas horas para facilitar as operações de socorro. As causas do acidente encontram-se a ser investigadas pelos militares da GNR, que tomou conta da ocorrência.

É mais um acidente que deixa a cidade da Maia de luto. Já em 18 de julho, um acidente de viação tirou a vida a dois diretores do Sport Club Castelo da Maia.

O Maia Basket Clube já publicou uma nota no Facebook em que mostra a “sua solidariedade para com a família enlutada do atleta Afonso Mota, que faleceu esta quinta-feira num grave acidente rodoviário ocorrido na A2 na zona de Castro Verde. O Afonso tinha apenas 12 anos e era atleta do Maia Basket há 3 épocas, actualmente nos Sub14. É com enorme pesar que comunicamos esta triste notícia relacionada com um atleta do nosso clube…”.

- Publicidade -