Detido homem em Águas Santas em flagrante a furtar veículo

0
188
Foto Arquivo

Na madrugada do dia 22, pelas 02H40, na rua D. Afonso Henriques, Águas Santas, concelho da Maia, foi detido um homem de 38 anos de idade, canalizador e residente em Barcelos.
 
Agentes do efetivo da Esquadra de Águas Santas da Divisão Policial da Maia, no decurso de uma ação policial no âmbito do combate aos crimes contra o património, no referido local, verificaram que o homem, encontrava-se junto de um veículo automóvel (que constava para apreender por ter sido furtado) e perante a presença policial, tentou colocar-se em fuga na mesma viatura.

Contudo, veio a imobilizar-se depois de ter embatido num outro veículo que ali se encontrava estacionado. No momento da abordagem, o suspeito reagiu com agressividade pelo que «foi necessário o recurso às medidas de polícia adequadas para garantir a sua detenção», refere o comunicado da PSP.
 
De salientar que o desempregado se encontra referenciado pela prática de diversos ilícitos contra o património, assim como se veio a verificar que sobre o mesmo pendia um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão efetiva, informa ainda a Polícia de Segurança Pública. 
 
O detido foi, hoje, presente, junto das Autoridades Judiciárias.