Detido um homem da Maia e um cúmplice por furto em veículo

0
376
imagem de arquivo

Na madrugada de ontem, dia27, por volta das 03H40, na avenida Eng. Duarte Pacheco, Ermesinde, foram detidos dois homens de 40 e 48 anos de idade, o primeiro residente em Vila Nova de Gaia e o segundo na Maia.

Agentes da PSP da Maia encontravam-se naquela via e verificaram que os homens – um operário da construção civil e um cabeleireiro – que se faziam transportar num veículo ligeiro de passageiros, assumiram um comportamento suspeito, pelo que abordaram os indivíduos.

Os agentes viriam a apurar que os suspeitos haviam procedido à quebra de um vidro de um veículo ligeiro de mercadorias, que ali se encontrava estacionado e subtraído uma mala de ferramentas. Também verificaram que a viaura em que se deslocavam, circulava com matrículas falsas.
 
De referir ainda que o suspeito de 48 anos de idade se encontra referenciado pela PSP pela prática de diversos ilícitos contra o património.
 
O proprietário do veículo já formalizou a respetiva queixa. Os detidos foram notificados para comparecerem junto das Autoridades Judiciárias.