Detidos na Maia e no Porto com mais de 1 400 doses de estupefacientes

0
219
- Publicidade -

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, deteve três homens com idades compreendidas entre os 28 e os 32 anos por tráfico de estupefacientes, nos concelhos da Maia e do Porto.

No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, os militares da Guarda encetaram diversas diligências policiais que culminaram na detenção dos suspeitos, tendo sido possível apurar que dois deles procediam à aquisição de produto estupefaciente em grandes quantidades, dividindo-o em doses individuais, procedendo posteriormente à sua transação. Por sua vez, um terceiro elemento adquiria o produto estupefaciente em bruto e em grandes quantidades, preparando e distribuindo a traficantes locais, com recurso a um veículo furtado.

No seguimento da ação policial, foi dado cumprimento a seis mandados de busca, três domiciliárias e três em veículos, onde foi possível apreender o seguinte material: 1 160 doses de MDMA; 254 doses de haxixe; 79 doses de canábis; uma arma de fogo de calibre 6,35 mm; cinco balanças de precisão; três telemóveis; um veículo e 1 405 euros em numerário.

- Publicidade -