Detidos na Maia por crimes de furtos qualificados estão a ser ouvidos em tribunal

0
190
imagem de arquivo

 
O Comando Territorial da GNR do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, deteve três homens, hoje, dia 2 de outubro, por crimes de vários furtos qualificados, no concelho da Maia.

No âmbito de uma investigação por vários crimes de furtos qualificados, que teve a duração de cerca de duas semanas, os militares da Guarda desencadearam diligências policiais que permitiram identificar e localizar os suspeitos, que têm 37 e 39 anos de idade.

Estes acediam, em períodos noturnos, ao interior de vários estabelecimentos comerciais através de arrombamento de janelas, furtando o tabaco que se encontrava em exposição, bem como dinheiro que estaria na caixa registadora, entre outros produtos de considerável valor, colocando-se em fuga numa viatura previamente furtada.

Os suspeitos, com antecedentes criminais pela prática de crimes desta natureza, dois dos quais ligados também ao tráfico de estupefacientes e crimes de roubo e furtos, foram detidos e estão a ser presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial da Maia, para aplicação das medidas de coação.