Dia de luto em Moreira pela morte de António Alves Pereira

0
233
foto Funerária Ernesto Pereira
- Publicidade -

A Junta de Moreira anuncia um dia de luto esta sexta-feira pela morte de António Domingos Alves Pereira, avô da Tesoureira do executivo e antigo presidente da Comissão Administrativa da Freguesia de Moreira (entre 1975 e 1977).

«É com profunda consternação e pesar que a Junta de Freguesia de Moreira informa a comunidade moreirense do falecimento do Ex.mo Senhor António Domingos Alves Pereira, conhecido por António “Caroço” e avô da Tesoureira da Junta de Freguesia de Moreira, Sónia Santos.
A Junta de Freguesia de Moreira decreta, nesta ocasião, um dia de luto na Freguesia e Vila de Moreira, a observar no dia 12 de março de 2021», refere o presidente da Junta de Moreira em nota de imprensa.

O Senhor António “Caroço” teve uma vida longa, multifacetada, dedicada aos outros e à promoção da cultura popular e tradições de Moreira e da Maia.

Envolveu-se em diferentes dimensões da vida social e cultural, de Moreira e da Maia, através do Artesanato, do Grupo Regional de Moreira da Maia e, no período de transição para a Democracia, após a Revolução do 25 de Abril de 1974, foi presidente da Comissão Administrativa da Freguesia de Moreira (entre 1975 e 1977), abrindo caminho aos primeiros órgãos da freguesia eleitos democraticamente.

«Um Homem de causas, de projetos e de realizações, que dedicou a sua vida aos outros, à sua terra e à preservação da memória e tradições da Terra da Maia. Uma referência e um legado que ficam para o futuro!», refere ainda a nota.

As cerimónias fúnebres decorrem com os seguintes momentos: desde as 17h00 de 11 de março decorreu o velório no salão da sede do Grupo Regional de Moreira da Maia; Funeral, acontece esta sexta-feira, dia 12 de março, no Mosteiro do Divino Salvador de Moreira, com saída às 16H00, da Sede do Grupo Regional de Moreira da Maia, para início da celebração religiosa às 16H30.

«A Assembleia de Freguesia e a Junta de Freguesia de Moreira endereçam a todos os familiares, amigos e componentes do Grupo Regional de Moreira da Maia, as mais sinceras e sentidas condolências.»

- Publicidade -