Dia do Pai teve lanche saudável no Centro Escolar de Vermoim/Gueifães

0
5

O dia do pai foi, esta manhã de Segunda-Feira (dia 19), celebrado com um convívio entre pais e filhos no Centro Escolar de Vermoim/Gueifães, em colaboração com o gabinete de Saúde da Câmara Municipal da Maia.

A iniciativa promovida com os alunos dos segundos anos do agrupamento vertical de Gueifães teve ainda como intuito sensibilizar os cerca de 276 participantes para uma alimentação saudável. Realizaram-se diversas actividades lúdicas, envolvendo nas acções os alunos e seus pais, a quem, depois, foi servido um lanche.

Carlos Lemos e a sua filha Helena estavam satisfeitos por passarem uma manhã de convívio diferente. Carlos referiu à nossa reportagem que achava “importante” estar junto “da filha na escolinha a aprender algumas coisas sobre a alimentação e a conviver”.

E o certo é que a sensibilização deu resultados, pelo menos, a pequena Helena Lemos sabia de cor os ingredientes que devem constar de um pequeno almoço saudável: “leite, pão, fruta e sumo natural”.

Nair Rocha, do Gabinete de Saúde da autarquia, explicou que tem havido a preocupação de levar a sensibilização para este tema a várias escolas do concelho da Maia. E neste caso, deste agrupamento, o tema da alimentação saudável não vai ficar apenas pelo dia do pai, já que, “em todas as efemérides, como o dia da mãe ou o dia da família, irá ser abordada a temática, como forma de sensibilizar os pais a procurarem dar uma alimentação equilibrada às crianças”.