Dia Mundial da Criança – Crianças da Maia com entrada gratuita no Zoo

0
178

O Jardim Zoológico da Maia assinala na segunda-feira o Dia Mundial da Criança. Assim, todas as crianças que frequentam as escolas do 1º ciclo do ensino básico e jardins-de-infância do concelho vão ter a oportunidade de visitar gratuitamente o jardim zoológico. É uma iniciativa da Junta de Freguesia da Maia, responsável pela gestão do Zoo, que neste Dia Mundial da Criança terá 10 mil livros para distribuir por todas as crianças maiatas.

Parte dos livros, cerca de 650, serão entregues na Escola EB 1/JI Maia Sede, pelas 11h00 e 16h15. “São livros de boa qualidade, escolhidos de acordo com cada uma das faixas etárias”, garantiu Carlos Teixeira, presidente da Junta de Freguesia da Maia. Os restantes livros serão entregues no final da visita ao Zoo, mas só às crianças que frequentam as escolas do 1º ciclo e jardins-de-infância do concelho da Maia. “É uma forma de incentivar os meninos para a leitura”, referiu Carlos Teixeira, que para esta iniciativa contou com a colaboração da editora Ambar.

A entrada gratuita no Zoo incluiu o acesso a todas as actividades do Zoo, desde o reptilário, o espectáculo das focas e ainda o passeio de comboio pela centro da cidade da Maia.

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança são esperadas milhares de crianças no Zoo da Maia, durante os próximos dias. De acordo com o presidente da junta, estão já agendadas várias visitas escolares provenientes de municípios como “Coimbra, Pombal, Leiria, Bragança”. É entre Maio e Junho que o Zoo regista uma maior afluência de grupos escolares, que aproveitam a deslocação à Maia para assinalar o Dia Mundial de Criança e também o final de mais um ano lectivo.

FA