Didasan fez mais 139 colheitas de sangue

0
201

Na quinta-feira, dia 21 de Outubro, há mais um colheita de sangue promovida pelo Didasan – Dinamizadores para a Dádiva de Sangue da Paróquia de Gueifães. Começa às 16h00 e prolonga-se até às 19h30, na Escola Secundária de Águas Santas, pela segunda vez este ano, na sequência de uma solicitação do estabelecimento de ensino.

Para trás ficam as colheitas de sexta-feira e de sábado, na Cripta da Igreja de Gueifães. Foram 193 os dadores que compareceram nos dois dias e 139 as colheitas realizadas. Mais seriam se muito dos jovens solidários que compareceram reunissem os requisitos, lamenta Aires Oliveira, do Didasan:

[audio:AIRES_COLHEITA_18Out.mp3]

Há três anos que o Didasan promove as colheitas em dois dias, na Cripta da Igreja de Gueifães, para evitar as filas associados a um só dia de recolhas.

Fora deste loca, e para além de Águas Santas, o grupo prepara-se para desenvolver acções na Casa Paroquial de Folgosa, já no próximo ano. Em análise está também a possibilidade de uma colheita de sangue numa empresa do concelho, aguardando os Dinamizadores para a Dádiva de Sangue da Paróquia de Gueifães a resposta da administração.

Marta Costa