Discutir a Adolescência no Castelo da Maia

0
205

"Café com Sabor a Adolescência" é o tema do colóquio que se vai realizar hoje, pelas 21h15, no Polivalente da Escola EB 2,3 do Castelo da Maia. O objectivo é reflectir sobre questões que causam preocupação aos pais que lidam com filhos adolescentes.

No colóquio organizado pela Associação de Pais e Encarregados de Educação da escola maiata, respostas a perguntas como "que posso fazer para ser um bom pai?" ou "que liberdade devo dar ao meu filho?" vão estar em discussão hoje à noite.

A sessão vai ser conduzida pela Directora do Secretariado Diocesano da Educação Cristã da Diocese do Porto, Isabel Oliveira. A ideia é combater o sofrimento que pais e filhos sofrem com as mudanças que ocorrem nos jovens com idades entre os 10 e os 17 anos. Segundo a organização do colóquio, esta fase é uma oportunidade para a "aproximação entre pais e filhos e reforço do relacionamento".

Em paralelo decorrerá, no Pavilhão da EB 2,3 do Castelo, uma festa organizada por alunos, professores e associação de pais. Com os pais por perto, os alunos da escola têm uma oportunidade para se divertirem dentro das portas do recinto escolar.