Dois homens são hoje presentes a tribunal por furto de viatura e de artigos do interior da Loja Cavalinho na Maia

0
170

Os dois homens que, presumivelmente, assaltaram a Loja Cavalinho são hoje presentes junto das Autoridades Judiciárias.

Os detidos esta madrugada, pelas 4h10, na rua Teixeira Lopes em Custóias, Matosinhos, têm 33 e 42 anos. Um é desempregado e outro pintor da construção civil, ambos residentes em Custóias.

A PSP já informou acerca dos pormenores da detenção dos dois homens, após o assalto da Loja na Av. Visconde de Barreiros, na Maia, tal como o Primeira Mão noticiou hoje.

Agentes do efetivo da Esquadra da Maia, no decurso de uma ação policial no âmbito do combate ao crime de furto no interior de estabelecimento comercial, verificaram que os dois suspeitos, que se faziam deslocar num veículo automóvel, na avenida Visconde Barreiros, perante a presença policial, colocaram-se em fuga a grande velocidade, percorrendo diversas artérias na Maia, Perafita, Senhora da Hora e Custóias, tentando furtar-se à abordagem policial.
 
Intercetados pelos agentes, já em Matosinhos, veio a verificar-se que a viatura havia sido furtada nesta cidade. De referir ainda que o automóvel, momentos antes, tinha sido utilizado na prática de um furto no interior de um estabelecimento comercial, a Loja Cavalinho da Maia, por volta das 3h00.

Na posse dos indivíduos foram encontradas diversas malas e carteiras que haviam sido subtraídas do interior do referido espaço comercial, assim como um pé de cabra, luvas e uma “gazua”, objetos que lhes foram apreendidos.

A proprietária do estabelecimento assim como o dono da viatura furtada deslocaram-se ao departamento policial e formalizaram as respetivas denúncias.

Além dos artigos furtados da Loja Cavalinho – e que a PSP conseguiu recuperar em grande parte – os presumíveis assaltantes causaram estragos na porta do estabelecimento, na Av. Visconde de Barreiros. Os vidros da porta foram partidos, tendo o proprietário do estabelecimento já substituído os mesmos por um painel branco, conforme se pode ver na imagem abaixo.

Loja assaltada na Av Visconde de Barreiros_foto J Gomes