Eco-caminho da Maia encerrado devido a ajuntamento em Estado de Emergência

0
395
eco-caminho da Maia

Com o país em estado de emergência, e apesar dos alertas para que os cidadãos não se concentrem no mesmo espaço, o dia de sol deste domingo fica marcado por aglomerações de pessoas em alguns equipamentos públicos ao ar livre.

De acordo com o JN esse aglomerado de pessoas foi notório não só nas áreas balneares, mas também em cidades como a Trofa e a Maia. Situação que obrigou as respetivas câmaras municipais a atuarem.

A meio da tarde de domingo, a Câmara Municipal da Maia anunciou o encerramento do Eco Caminho, após ter-se “verificado que há uma excessiva concentração de pessoas a utilizar” o equipamento. Este acabou por ser fechado e vedado pela Polícia Municipal, informou a autarquia, avisando que “sair de casa agrava o risco de contágio comunitário”.

O município maiato tem vindo a transmitir diversas informações com conselhos à população. Convém vincar que evitar o contágio e a propagação do vírus depende de todos nós. A melhor medida para evitar a propagação da doença é o isolamento social.

Se cada um de nós tiver esse cuidado e cumprir ao máximo esta regra, a par das medidas de higiene diárias, mais depressa iremos ultrapassar esta pandemia e de novo voltar à nossa vida normal.

Por toda a comunidade, cuide de si!