Empresa de Estacionamento da Maia faz descontos a alguns infractores

0
5

A Empresa Metropolitana de Estacionamento da Maia, EM. começou o novo ano a aplicar descontos a quem for multado por estacionamento sem pagar e fizer o pagamento da coima no prazo de oito dias. O desconto não é geral. É aplicado apenas a quem fez um primeiro pagamento no parcómetro mas, por qualquer razão, ultrapassou o tempo a que tinha direito. O valor a pagar é de 8,40 euros, o equivalente a um dia completo – 12 horas – de estacionamento.

Quem estacionou em área de parqueamento pago e não efectuou qualquer pagamento não está abrangido por esta medida e tem mesmo de suportar o valor total da contra-ordenação, que é de 30 euros.

parcometros

Se o condutor estacionou e se deslocar a algum serviço, como o tribunal, finanças, câmara municipal e centro de saúde, por exemplo, e ultrapassar o tempo permitido tem, assim, oito dias para efectuar esse pagamento de 8,40 euros.

Esta medida surge na sequência de diversas reclamações efectuadas junto da empresa municipal. “As pessoas que nos abordaram diziam que não era justo que aquele que pagou e por qualquer razão excedeu o seu tempo, fosse sancionado da mesma forma que aquele que tinha intenção de não pagar”, salienta o director geral da empresa, Nelson Ferraz. Em rigor não chega a haver uma coima.

Para usufruir deste desconto, o condutor têm apenas de se deslocar à sede da empresa, na Torre Lidador, apresentar o ticket do primeiro pagamento e justificar a razão da infracção. A medida é válida para os 850 lugares pagos na rua sob responsabilidade da EMEM.

O desconto começou a ser praticado este ano e não tem qualquer período estabelecido para vigorar.