Encontro Concelhio Pais em Rede em Gueifães

0
176

A FAPEMAIA – Federação das Associações de Pais do Concelho da Maia, organiza amanhã, sábado, a partir das 15h30, um Encontro Concelhio Pais em Rede (Movimento cívico nacional de Famílias com pessoas com deficiência), nas instalações da escola EB2,3 de Gueifães.

A iniciativa surge para dar continuidade à missão da FAPEMAIA de apoio a actividades que envolvam uma melhoria das condições de aprendizagem e bem-estar das crianças e jovens das escolas da Maia .
O Movimento Pais-em-Rede é um movimento cívico nacional, sem fins lucrativos, que apoia “famílias especiais” com o objectivo de promover a qualidade de vida e a realização de projectos pessoais e profissionais das pessoas com incapacidade. O movimento já é uma voz activa que actua de forma dinâmica e transversal, em colaboração com as estruturas existentes, de modo a definir a complexa rede de carências e abrir caminhos para as resolver.

A FAPEMAIA, diz o presidente da direcção, Victor Laranjeira, numa missiva endereçada aos pais e encarregados de educação, enquanto estrutura representativa de todas as Associações de Pais do concelho, é parceiro “empenhado” do projecto, “procurando que o respeito pela diferença, a valorização da dignidade humana e da consciência solidária sejam princípios presentes na educação das nossas crianças mas, também, na consciencialização de todos os pais para esta questão, contribuindo para que as crianças “ditas diferentes”, possam ter um futuro e uma qualidade de vida, como qualquer outra criança”.