Encontro importante para pais e filhos “sem papas na língua”

0
323
- Publicidade -

Integrado no mais recente projeto Pés na Terra, e em parceria com o projeto Sem Papas na Língua e com a Junta de Freguesia de Milheirós, Maia, a Associação Família da Terra irá oferecer aos associados e à comunidade em geral, um encontro com o tema “Pais&Filhos Sem Papas na Língua”, direcionado a adultos e crianças.

Uma conversa entre pais, filhos, uma Super Maçã e duas terapeutas da fala… sem papas na língua! A iniciativa irá acontecer no dia 14 de abril, das 10h30 às 12h00, na Junta de Freguesia de Milheirós.

Helena Marques e Joana Mendes, as duas terapeutas propõem uma sessão diversificada – «Vamos conversar, cantar, dançar, brincar e aprender sobre alimentos duros e moles!»

A Família da Terra explica que a «alimentação moderna, com texturas mais pastosas e menos consistentes, tem prejudicado o desenvolvimento infantil. Uma dieta alimentar predominantemente mole não fornece a estimulação necessária para o desenvolvimento das estruturas da face (ossos e músculos), podendo levar a alteração destas no desempenho de funções como mastigar e falar».

Por isso, a proposta é mesmo abordar o tema “sem papas na língua”, sendo necessário haver uma inscrição prévia gratuita. As inscrições podem ser feitas no site da associação (www.familiadaterra.pt)

- Publicidade -