Equipamentos culturais da Maia com selo Clean&Safe

0
148

 
Os equipamentos culturais da Maia exibem o selo Clean&Safe outorgado pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) para instituições que cumprem as normas de higiene e segurança de prevenção da Covid-19.

Tanto o Fórum da Maia, como a Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho e o Museu Municipal adotaram as práticas necessárias, o mesmo acontecendo com o Auditório Venepor e a Quinta da Caverneira.

O selo Clean&Safe é uma garantia para os visitantes e tem a chancela do Turismo de Portugal. Os utilizadores têm acesso à plataforma digital “Clean & Safe”, onde está reunida toda a informação relativa aos estabelecimentos, serviços e atividades aderentes, onde se localizam e que requisitos de higiene e segurança sanitária se comprometeram a cumprir.

Disponível em português e em inglês, possibilita também a avaliação, pelos próprios utentes, do grau de confiança sobre o desempenho das empresas e entidades no que diz respeito ao cumprimento dos requisitos do Selo, num apelo à responsabilidade de todos para um turismo mais seguro.

A avaliação dos clientes será um dos indicadores utilizados pelo Turismo de Portugal e pela Entidade Regional Turismo Porto e Norte para a realização de vistorias aleatórias às empresas e serviços aderentes, em articulação com as autoridades competentes e as associações representativas das atividades abrangidas.