Escola do Paço acumula prémios com alunos das AEC

0
427
- Publicidade -

As AEC de ligação da escola com o meio têm sido um espaço de criatividade das crianças maiatas, com trunfos reconhecidos a nível nacional.

Após 10 anos, mais de 30 prémios depois, são vários os reconhecimentos neste ano letivo com prémios nacionais. Há três conquistas de assinalar na Escola Básica do Paço. Por isso mesmo, os representantes do município, Bragança Fernandes e António Tiago, presidente e vice presidente, deslocaram-se na passada semana a este estabelecimento de ensino para entregarem prémios e deixarem uma palavra amiga de incentivo para novas conquistas.

4º Ano venceu “No Poupar Está o Ganho”

Os alunos da AEC do 4ºF, com a professora Cristina Teixeira, conquistaram o 1º prémio no concurso “No Poupar Está o Ganho”, promovido pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda.

Um júri externo do Banco de Portugal, FEP Finance Club e Universidade do Porto deu valor a um trabalho diário de dedicação e criatividade, entre dezenas de outros candidatos. Os alunos, entre outros prémios, receberam um Cruzeiro pelo rio Douro.

O prémio já foi entregue numa cerimónia, que também contou com o Secretário de Estado da Educação, João Costa, e Maria Amélia Cupertino de Miranda.

1º Ano venceu Concurso Nacional de Contos de Filosofia para crianças da APEFP

Entretanto também foi entregue na escola, na semana passada, o 1º prémio que, tal como o Primeira Mão havia noticiado, tinha sido atribuído no Concurso Nacional de Contos de Filosofia para Crianças pela APEFP – Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática, aos alunos do 1º ano orientados pela Professora Sónia Rocha.

Trata-se da 1ª edição deste certame ao qual concorreram os sete contos elaborados na AEC de ligação da escola com o meio. O 1º lugar foi atribuído ao conto “Os 5 Sentidos” da Escola Básica do Paço. Os alunos autores do conto são: Lígia Margarida de Almeida, Matilde Martins, Rafael Dinis Costa, Rodrigo Póvoas, Salvador Pereira e Simão Manuel Gonçalves.

A APEFP vai publicar um livro com os contos premiados neste Concurso e virá oferecer o livro às crianças, na Escola do Paço.

Prémio para três turmas no concurso “Design for Change Portugal”

Na mesma cerimónia, chegou outra boa notícia, a de que, no âmbito do concurso nacional “Design For Change Portugal”, promovido pela Associação High Play, os alunos das turmas 2ºF, 3ºH e 4ºF da escola básica do Paço foram distinguidos no “Projeto Mais Impacto na Comunidade”.

Recebem 500€ em material escolar, como prémio pela criação do projeto “Tu és a cara, eu sou a coroa”, orientado pela professora Cristina Teixeira e desenvolvido na atividade de enriquecimento curricular – ligação da escola com o meio, uma atividade promovida pelo município da Maia.

- Publicidade -