Escola EB 2/3 da Maia arranca com projeto T-Box

0
1129
- Publicidade -

No âmbito de uma parceria Estratégica Erasmus + no domínio da Educação Escolar, é lançado o Projeto T-Box que tem como parceiros a empresa Apload, através do seu Departamento de Avaliação e Planeamento Social que coopera com o Agrupamento de Escolas Gonçalo Mendes da Maia.

A parceria é constituída ainda por Escolas e outras instituições de Espanha, Dinamarca, Polónia e Bulgária, estando a coordenação do projeto a cargo da Escola Secundária 119 “Academician Mihail Arnaudov” em colaboração com a Associação “Know and Can “, ambas sediadas em Sófia, Bulgária.
Os objetivos deste projeto centram-se no desenho, desenvolvimento, implementação e preparação de atividades de e para professores que envolvam e motivem os alunos na sua aprendizagem.

Durante a implementação do projeto está prevista a realização de um conjunto de cartões, em diferentes línguas, com métodos/atividades interativas a serem implementadas em salas de aula, por qualquer professor, em qualquer disciplina, de forma a promover o interesse e a motivação na aprendizagem.

Estes cartões com 25 atividades estarão agrupados em 5 categorias: “Sense It (the 5 senses: hearing, taste, smell, touch, vision)” é a categoria a ser implementada pelo Agrupamento Gonçalo Mendes da Maia.

As outras categorias serão “Move It”; “Feel It (emotions)”; “ Think It “ ; “ Express It” e terão como público alvo alunos do 5º ao 7º ano.
O projeto é financiado pela Agência Nacional Erasmus + e tem a duração de 2 anos (outubro de 2017 a setembro de 2019).

DC

- Publicidade -