Escola EB 2/3 da Maia assinala Dia do Nariz Vermelho

0
340


A Escola EB 2/3 da Maia assinalou, esta sexta-feira de manhã, o Dia do Nariz Vermelho. A acção foi organizada pela Operação Nariz Vermelho a nível nacional, e contou com a participação de mais de dez mil alunos de todo o país.

Através de um cordão humano, feito por alunos, professores e funcionários, a escola EB 2/3 da Maia associou-se à missão da Operação Nariz Vermelho. O objectivo da iniciativa é o de educar e sensibilizar os mais novos para as questões sociais. “Queremos que os alunos conheçam a função que têm os doutores palhaços, que animam todas as crianças que estão hospitalizadas em vários hospitais do país, e que ajudam a diminuir o seu sofrimento por estarem hospitalizadas. Iniciativas como esta estimulam o sentido humanitário dos nossos alunos”, explica a professora Maria Rosa Portugal.

A operação, em que se envolvem cerca de 60 escolas a nível nacional, visa também a angariação de fundos para apoiar a continuidade do trabalho desenvolvido nos hospitais pelos doutores palhaços, através da venda dos narizes vermelhos.

A comemoração do Dia do Nariz Vermelho vai já na sua terceira edição. Em 2011 foram angariados cerca de 22 mil euros em donativos. O ano de 2012 fica ainda marcado pela adesão das universidades à celebração da data.