“Escola XXI em 61 minutos” com Carlos Neto reagendada para 4 de março

0
317
foto do Facebook de Carlos Neto
- Publicidade -

Por motivos de ordem técnica, a Câmara da Maia informa que não foi possível transmitir o evento digital “A Escola XXI em 61 minutos” na condição desejada nem foi possível a sua gravação, prevista para o dia 25 de fevereiro.

Assim, a iniciativa foi reagendanda, estando marcado novo direto do Webinar#2 deste ciclo de conversas para o próximo dia 4 de março, pelas 21H00, que irá ser transmitido nas páginas oficiais de Facebook e de Youtube do município da Maia.

Uma vez por mês, até junho, o Município da Maia convida reputadas referências nacionais no âmbito da Educação para o futuro e do pensamento estratégico consertado nesta área.

Depois do primeiro webinar deste ciclo de conversas, que teve como tema central o uso do tempo na vida das crianças, o segundo debate traz à discussão o verbo brincar: “A Brincar é que a gente se entende! A importância do ‘Brincar’ na Escola”.

Carlos Neto é professor catedrático da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, especialista e investigador em Educação Física, bem como interveniente ativo ao nível nacional e internacional em temas relacionados com o desenvolvimento da criança, habilidades motoras, observação do desenvolvimento infantil, entre outras áreas de atuação a estas interligadas.

O moderador deste debate, Luís Ribeiro, especialista em educação e particularmente em educação pré-escolar, ocupando atualmente a função de presidente da Associação de Profissionais de Educação de Infância. Ao longo da sua carreira profissional, teve uma atuação profundamente prática e interventiva em contextos escolares e projetos piloto no país.

- Publicidade -