Escolhidos Miss e Mister ISMAI

1
183

“Toda a gente ficou contente” com a realização do concurso Miss e Mister ISMAI, promovido no passado sábado por um grupo de 12 alunos dos vários mestrados em Psicologia a decorrer neste instituição do ensino superior. Aberto apenas a alunos do Instituto Superior da Maia (ISMAI) o concurso foi uma das iniciativas idealizadas pelo grupo de estudantes neste último ano na instituição onde também já tiraram as licenciaturas.

O objectivo, confessa Daniela Guimarães, da comissão organizadora, é “deixarmos uma marca boa na faculdade”. Pelo menos esta experiência parece ter resultado, destacando a satisfação demonstrada pela administração da Maiêutica – entidade responsável pelo ISMAI que já tinha manifestado “total” apoio quando contactada pela organização – bem como das lojas que responderam positivamente ao apelo para apoiarem o concurso.

As lojas contactadas pelo grupo de alunos foram todas da Maia, por entenderem os estudantes que o concelho tem “um comércio excelente e de excelência”. E foram contactadas não só para patrocinarem o evento como, e essencialmente, para vestirem os candidatos aos títulos de Miss e Mister ISMAI. Foram 11 raparigas e 11 rapazes que desfilaram com roupas de estabelecimentos como o Encanto, Zueira, Wish e Trunks, mas demonstrando entre eles “uma onda de amizade, de colaboração”, destaca a organização. Outra colaboração foi dada por um professor de passerelle conhecido por Ruca e também ele aluno do ISMAI.

Com apresentação a cargo de Cláudia Jacques e Davide Ferreira, os 22 concorrentes desfilaram sob o olhar atento do júri composto por Joaquim Guerra, Inês Guimarães, Jorge Azevedo (manequim da Central Models) e um representante da agência Glam, que ofereceu aos vencedores a entrada na agência. Foi o que conseguiram Pedro Moreira, de 19 anos, aluno do segundo ano do curso de Educação Física e Desporto (Mister ISMAI) e Joana Oliveira, de 20 anos, a frequentar o curso de Gerontologia – Cet.

Além do desfile, a noite teve animação, com as actuações de uma tuna académica, de um par de dança de salão, do grupo de dança WE Dance, do Ginásio Maiafit e de um DJ convidado.

Marta Costa

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.