Espaço Cidadão da Freguesia da Cidade da Maia completou 6 anos com 45 mil atendimentos

0
235
Imagem de arquivo

O Espaço Cidadão na Cidade da Maia completa este mês seis anos e contabiliza mais de 45 mil atendimentos no centro da cidade (Rua Padre António).

Um equipamento pioneiro na Área Metropolitana do Porto, que fica situado no espaço da Junta de Freguesia da Cidade da Maia.

Durante seis anos, o Espaço Cidadão realizou mais de 45 mil atendimentos a maiatos. São disponibilizados mais de 50 serviços à população do município, entre assuntos relacionados com organismos públicos como o Instituto da Segurança Social, a ADSE, o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), a Inspeção Geral das Atividades Culturais (IGAC) ou o Portal do Cidadão.

Entretanto, no segundo semestre de 2018, as instalações na Rua Padre António foram reestruturadas para albergar outro serviço – a loja Andante, fruto de um protocolo entre a TIP (Transportes Intermodais do Porto, a Câmara da Maia e a Junta de Freguesia Cidade da Maia). Mas manteve-se o Espaço do Cidadão naquele imóvel até aos dias de hoje.

De acordo com a Junta da Cidade da Maia «o Espaço do Cidadão aproxima, melhora e valoriza os serviços prestados aos Cidadãos na Freguesia. Este serviço é resultado de uma parceria entre a Junta de Freguesia, a Câmara Municipal da Maia e a AMA – Agência para a Modernização Administrativa, I.P.».