Espaço T recebe Menção Honrosa por boas práticas

0
264

A associação Espaço T obteve uma menção honrosa na 9ª edição do Prémio Igualdade é Qualidade, cerimónia que se realizou no Museu de Design e da Moda, em Lisboa.

O Prémio Igualdade é Qualidade foi lançado pela primeira vez no ano 2000, com o objectivo de prestigiar empresas, cooperativas, associações e entidades sem fim lucrativos, que se diferenciam pelo desenvolvimento de políticas exemplares e por boas práticas no âmbito da igualdade de género e da conciliação entre a vida pessoas, familiar e profissional.

Jorge Oliveira, presidente do Espaço T, considera ser “uma honra ver o trabalho da associação reconhecido publicamente com Menção Honrosa”, até porque segundo o mesmo “é a primeira instituição que concorre com empresas e que consegue ganhar o prémio”.

O Espaço T conta com 40 boas práticas instituídas, tais como: o regime opcional de teletrabalho, a possibilidade de as mulheres e homens poderem levar os filhos para o local de trabalho e uma tabela de remunerações iguais para todos os técnicos. O presidente da associação explica que “com boa vontade consegue-se criar um bom ambiente de trabalho, boas condições e aumentar a produtividade, pois se a equipa estiver satisfeita acaba por produzir mais.

A associação Espaço T soma quatro distinções e espera conseguir desenvolver ainda mais práticas para se candidatar à distinção máxima, na próxima edição do prémio. A associação está a tentar, segundo Jorge Oliveira, “obter mais parcerias para conseguir descontos para os colaboradores, criar uma carreira própria do Espaço T”, entre outras medidas.