Espectáculo e caminhada contra o cancro

0
176

A campanha “Um Dia Pela Vida” da Liga Portuguesa Contra o Cancro continua na Maia. Tem como objectivo a angariação de fundos para o combate ao Cancro. No passado fim-de-semana, realizaram-se mais duas iniciativas. No sábado, o Cinema Venepor recebeu as actuações do Grupo Coral da Justiça do Porto pela equipa “Coral da Justiça”. Houve ainda espaço para as danças e cantares regionais e para lembrar algumas das músicas de Zeca Afonso.

Estiveram todos por “amor à causa”, referiu o responsável local da campanha, Jaime Gonçalves. “Com humildade e simplicidade, souberam os tão ilustres intervenientes no palco transmitir a mensagem assente na solidariedade colectiva capaz de mobilizar vontades e esforços”, acrescentou.

No domingo, foram muitos os que aproveitaram a manhã de Primavera para participar na “Caminhada pela Vida” que decorreu em Milheirós, organizada pela equipa “Os Golfinhos”, com o apoio da junta de freguesia.

Por entre caminhos antigos e casas rurais, os participantes percorreram, sempre com grande “ânimo”, cerca de quatro quilómetros. O objectivo era, mais uma vez, apelar à participação e empenho de todos os cidadãos na angariação de fundos para a luta contra o cancro.

Para amanhã, está prevista mais uma acção de campanha, desta feita, promovida pela equipa “Lutadores, Viva La Vita e Arco-íris”. Será um jogo de futebol entre as velhas guardas do FC Porto e do FC da Maia. O encontro está marcado para as 16h00. Mais uma vez, o valor angariado reverterá na sua totalidade a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Cada bilhete custará 2,5 euros.

FA