“Esqueletolândia” é a nova atração no Zoo da Maia

0
425
Esqueletolândia no Zoo da Maia
- Publicidade -

Vem aí a “Esqueletolândia”, uma exposição que irá desvendar muitas curiosidades da origem e diversidade dos animais do Zoo da Maia. A inauguração será no próximo dia 11, pelas 21h30, e ficará patente durante todo o ano de 2017 no Pavilhão de apresentação das aves.

É mais uma iniciativa do Zoo da Maia no âmbito do seu programa pedagógico desenvolvido para os visitantes, e, em particular para as escolas. Tendo por objetivo educar, sensibilizar e desenvolver valores, atitudes e comportamentos positivos em defesa da proteção da natureza e da sua biodiversidade, o Zoo lança este novo projeto, uma exposição didática e única no país, intitulada “Esquelotolândia”.

Mais de 500 peças

A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Universidade de Trás os Montes e Alto Douro, irá guiar o visitante, através de mais de 500 peças, pelo universo de formas, funções e sistemas orgânicos, incluindo esqueletos montados de animais selvagens, peças fixadas em formol, animais embalsamados, modelos educativos e peças anatómicas preparadas através de diferentes técnicas.

A mostra apresenta uma linguagem didática e o suporte de painéis com legendas explicativas, para de uma forma acessível, explicar a origem e diversidade dos animais do Zoo, a anatomia dos sistemas orgânicos e osteologia e morfologia dos mamíferos.

Para além das diversas apresentações que o Zoo tem programadas para os seus visitantes, dos espaços pedagógicos e ambientes naturais específicos, como é o caso do Reptilário, o Zoo da Maia, que é gerido pela Junta de Freguesia da Cidade da Maia, passa a oferecer mais uma atração gratuita no Pavilhão de apresentação das aves, e que deverá atrair as atenções a nível nacional.

O momento da inauguração irá ser enriquecido com algumas atuações artísticas de percussão e bailarinos, performances de marionetas, sendo os convidados recebidos por um blackout total ao som da selva noturna. A abertura terá naturalmente uma visita guiada.

Angélica Santos

- Publicidade -