Exposição e actividades com LEGO no MaiaShoping

0
239

A partir de amanhã e durante a próxima semana, o MaiaShopping recebe a exposição “Cidade das Cores” em LEGO. Uma actividade integrada no plano Sopping Animado criada pela PLUG – Associação Portuguesa de Utilizadores de Lego -, em parceria com a LEGO. De acordo com a organização, a iniciativa tem como objectivo divertir todas as famílias da região.

Na “Cidade das Cores”, totalmente construída em LEGO, está representada a essência demográfica da Maia. É possível encontrar edifícios térreos com terrenos de cultivo, a zona marítima – dada a proximidade da cidade com a costa marítima, jardins típicos, bem como alguns dos edifícios mais emblemáticos da cidade e o aeroporto.

A “Cidade das Cores” é um projecto único, desenvolvido em exclusivo para o MaiaShopping. Para além da exposição, foram ainda criados espaços de actividades didácticas, onde crianças e famílias poderão passar alguns momentos de diversão e explorar a imaginação, realizando construções em Lego. Será o espaço “Play With LEGO”. No espaço “LEGO Trucks”, estarão disponíveis camiões ultra-tecnológicos construídos com LEGO e equipados com videojogos para toda a família.

Desta forma, para além da vertente lúdica, pretende-se também estimular a concentração e a criatividade das crianças, bem como relembrar aos mais crescidos de como é importante e divertido brincar.

Os dois espaços de actividades estarão em funcionamento durante toda a semana, entre as 16h00 e as 20h00 e ao fim-de-semana entre as 11h00 e as 20h00.

A exposição “Cidade das Cores” poderá ser visitada todos os dias durante o horário de funcionamento do centro comercial.

FA