Famílias com carências podem candidatar-se a apoios sociais da Câmara

0
304
PMES

Encontram-se abertas as candidaturas ao Programa Municipal de Emergência Social 2020.

O programa da Câmara da Maia foi reforçado este ano por causa das carências acrescidas das famílias devido à pandemia Covid19.

Este programa é da competência da Câmara Municipal da Maia e traduz-se num apoio financeiro excecional, pontual e temporário a agregados familiares em situação de emergência social grave, nomeadamente, no âmbito da habitação e dos cuidados de saúde.

Através do PMES as famílias maiatas poderão ser apoiadas nas despesas com a renda ou prestação de aquisição da habitação, água, eletricidade, gás, aquisição de medicamentos, meios complementares de diagnóstico, entre outras despesas de saúde.

O município aprovou, em maio, programas de Emergência Social no valor de 450 mil euros, dos quais 300 mil destinam-se exclusivamente a quem tenha visto os seus rendimentos afetados na sequência da pandemia. Esta medida específica Covid19 estina-se a residentes no concelho, que sejam trabalhadores independentes ou por conta de outrem ou que se tenham inscrito no Centro de Emprego da Maia a partir de 15 de março; que tenham visto os seus rendimentos diminuídos em pelo menos 30 por cento ou estejam/tenham estado em lay off total.

Os processos de candidatura deverão, obrigatoriamente, ser entregues no Gabinete de Atendimento Integrado Local da área de residência do candidato, mediante o preenchimento de impresso próprio e entrega da documentação aplicável.

Para obtenção dos documentos para candidatura, poderá consultar o link: https://www.cm-maia.pt/pages/1339