Feira das Oportunidades de portas abertas

0
158

Entre hoje e sábado, o Parque Central da Maia acolhe mais uma edição da Feira das Oportunidades e a III Mostra Social da Maia. A abertura oficial decorreu esta quinta-feira, ao início da tarde, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal da Maia, Bragança Fernandes, do vereador da Juventude, Hernâni Ribeiro, do vereador da Educação e Acção Social, Nogueira dos Santos e vereador da Cultura, Mário Nuno Neves.

A Feira das Oportunidades reúne um conjunto de agentes da área do Emprego, da Formação e Valorização Profissional e Pessoal e do Empreendedorismo. De acordo com o presidente da edilidade maiata, Bragança Fernandes, durante os três dias, os jovens têm a oportunidade de conhecer as diversas possibilidades do mercado, de encontrar soluções para os seus problemas de emprego, de concretizar os seus planos de valorização profissional.

O evento conta com a participação cerca de 80 entidades entre associações empresariais e instituições de crédito, forças armadas e forças de segurança, institutos de línguas, escolas profissionais e centros de formação, ensino artístico, Escolas Secundárias, Universidades, Juventudes Partidárias, entre outros.

A Mostra Social da Maia, nesta terceira edição sob o lema “Parceria: Solidariedade em Movimento” conta com a participação de 15 entidades e tem como objectivo uma maior credibilização da acção social, valorizando a divulgação à população dos serviços e projectos existentes no nosso Concelho.

Durante os três dias do evento não vai faltar um programa de animação diurno e nocturno. Estão previstas actividades radicais, concertos e apresentações de grupos de danças urbanas. Isto para além de um Simulacro de Busca e Salvamento e uma demonstração do Grupo de Cinotecnia da PSP do Porto.

A duas iniciativas podem ser visitadas, no Parque Central da Maia, hoje, amanhã e sábado, entre as 14h00 e as 23h00.