Fernando de Almeida fez 100 anos (2)

0
299
- Publicidade -

No passado dia 1 de janeiro, o maiato Fernando de Almeida completou 100 anos de uma vida cheia e exemplar. Único fundador vivo da Santa Casa da Misericórdia da Maia, da qual é Irmão Benemérito e Provedor Emérito, foi também desportista e Fundador do Futebol Clube da Maia, Vereador da Câmara Municipal da Maia e Administrador dos Serviços Municipalizados.

Fernando de Almeida foi ainda agraciado pela Câmara Municipal e pela União das Misericórdias Portuguesas pelo seu trabalho em prol da Maia e dos mais desfavorecidos. Acompanhou e impulsionou toda a obra da Misericórdia, atividade que continua a acompanhar diariamente.

Assim, foi justa e natural a carinhosa homenagem que lhe foi prestada aquando do seu 100º aniversário pelos funcionários e colaboradores da instituição.

Todos cantaram os parabéns em cerimónia singela e intimista realizada no dia 3 de janeiro, que contou com a presença dos membros dos Corpos Sociais da Instituição e representantes de autoridades civis e religiosas.

«Parabéns, Senhor Fernando de Almeida e obrigado por tudo quanto tem sido e feito pela Misericórdia, pelos seus Trabalhadores e Utentes, pela Maia!» – a mensagem principal deixada pela Provedora da Santa Casa ao fundador da Misericórdia.

- Publicidade -