Festa da francesinha no Castelo da Maia

0
356
- Publicidade -

A Junta de Freguesia do Castelo da Maia promove entre quinta, 23 de Abril, e domingo, 26 de Abril, a primeira Festa da Francesinha.

Neste evento estarão presentes os conceituados Restaurantes Cufra, Majára e Alfândega Douro, os quais trazem até à Maia as suas francesinhas.

Durante este festival poderão ainda ser degustados e adquiridos mais de 10.000 produtos regionais por um preço simbólico de 1 euro.
Entre essas iguarias estão diversos tipos de queijo da serra, queijos curados e queijos semicurados, enchidos de vários tipos, como o chouriço de carne, a moira, a morcela de sangue, morcelas doces, linguiças, alheiras e farinheiras.

Entre os produtos regionais mais doces estão à venda variados tipos de compota, com diferentes e originais sabores, desde abóbora com nozes, maça e castanha, cereja, tomate, figo, frutos do bosque entre outras.

Todas as noites há entretanimento musical. Assim na noite de dia 23 haverá a Grande Noite da Tunas, no dia 24 acontecerá a Grande Noite do Fado, o dia 25 será dedicado aos espetáculos de variedades nos quais actuarão dois grupos. Durante a tarde a animação estará a cargo do Conjunto Típico Os Amigos de S. Pedro, havendo ainda espaço para uma atuação do Boneco Ruca. À noite a música ficará a cargo do Conjunto Musical Os Magos.

francesinha
No dia 26 a animação será inteiramente dedicado aos mais novos, com insufláveis, pinturas faciais, palhaços, jogos entre outras atividades.

No dia de abertura da Festa o recinto irá funcionar entre as 19h00 e as 24h00, nos restantes 3 dias o horário será das 12h00 às 24h00. Entrada neste evento é gratuita.

- Publicidade -