Festas & Romarias rendem mais de 31 mil toneladas de resíduos e quase 10 mil euros para instituições

0
252
- Publicidade -

A Lipor e os municípios associados entregaram os donativos resultantes da recolha seletiva de materiais do programa Festas & Romarias, de que resultaram 31.488 toneladas.

No passado dia 16 realizou-se a cerimónia da entrega dos donativos às 16 entidades selecionadas pelos oito municípios, recebendo cada uma um valor, de acordo com a quantidade de materiais separada nas Festas e Romarias dos respetivos concelhos.

Na Maia, o donativo foi entregue à Socialis – Associação de Solidariedade Social. Recorde-se que ainda este mês na festa de Nossa Senhora da Saúde, em Gueifães, Maia, a Lipor efetuou a recolha seletiva em parceria com a Maiambiente, no âmbito deste programa.

Desde o seu arranque, em maio de 2017 e durante o ano, o projeto Festas & Romarias foi implementado num total de 16 festas, romarias e similares, tendo sido recolhidas um total de 31.488 kg de resíduos recicláveis (papel, cartão, embalagens de plástico e metal e vidro) a que corresponde um valor total de retribuição como donativo de 9.750 €.

A Lipor promove esta ação em parceria com os municípios associados, dando ênfase à necessidade de aumentar os quantitativos de materiais encaminhados para reciclagem.

- Publicidade -