Festival solidário para ajudar crianças com paralisia cerebral

0
199

A Social Kids está a promover um Festival Solidário que irá decorrer nos dias 2, 3 e 4 de Julho, no Estádio do Lusitânia Futebol Clube de Lourosa. O objectivo é a angariação de verbas para ajudar a Alice (7 anos) e o Nicolau (12 anos), ambos com paralisia cerebral, a fazerem o tratamento médico fora do país. Os tratamentos estão orçamentados em 35 mil euros, cada. A Alice, que vive em Gondomar, precisa de ir à Florida, nos Estados Unidos para tratar as lesões motoras que a impedem de falar e de se movimentar livremente, desde que nasceu, devido a complicações no parto. O Nicolau, a residir em Grijó, Vila Nova de Gaia, precisa de ir a Cuba para fazer uma cirurgia à distonia que o impede de controlar os movimentos do corpo, e tratamentos que o ajudem a andar e a falar. As suas famílias não têm condições financeiras para o fazer. E por isso, recorreram à ajuda da Social Kids.

Para os três dias deste festival solidário, estão já confirmadas as presenças de mais de duas dezenas de bandas e artistas bem conhecidos do público português. UHF, Blind Zero, Klepht, Broa de Mel, Mónica Sintra, Ricardo Azevedo, José Alberto Reis, Drive, são apenas alguns dos nomes que se juntaram a esta causa. Vários Dj’s vão também marcar presença. “Além de um público fantástico e extremamente solidário, temos também como fazendo parte dessa solidariedade muitos artistas nacionais que se vão juntar a esta causa”, sublinha Carlos Azevedo, presidente da Assembleia Administrativa da Social Kids.

No primeiro dia do festival, 2 de Julho, as portas abrem-se às 18h00. Sábado e Domingo, o estádio abre às 12h00. Para cada um dos dias, os bilhetes custam apenas seis euros. Para os três dias do festival, e de acordo com Carlos Azevedo, haverá um preço especial. Por apenas 15 euros, poderá assistir a todos os concertos dos três dias de festival. As receitas reverterão “100 por cento” a favor das duas crianças que a Social Kids está a apoiar. Para além de puderem assistir aos concertos, o público poderá ainda almoçar ou jantar no recinto, e assistir aos jogos dos quartos-de-final do Mundial de 2010 em “tela gigante”.

O estádio tem capacidade para 15 a 20 mil pessoas. Lotação que a Social Kids espera atingir. Os bilhetes poderão ser adquiridos na bilheteira do Lusitânia Futebol Clube de Lourosa e noutros locais que a associação irá anunciar em breve, no seu site oficial (www.socialkids.pt).

Falso peditório

A Social Kids alerta a população para a existência de um falso peditório de rua que está a ser efectuado por pessoas que se fazem passar por voluntários da associação. Informa que não está a decorrer qualquer peditório de rua. E quando estes ocorrem, são em locais fechados e com os voluntários devidamente identificados e credenciados.

A Social Kids é uma associação de apoio social, com sede em Vila Nova de Gaia, e que tem como objectivo dar assistência a crianças que sofrem de paralisia cerebral, crianças com doenças terminais e a famílias carenciadas.

Fernanda Alves