Foi detido por populares, depois de assaltar banco

0
82

Foi presente ao Tribunal da Comarca da Maia, esta quinta-feira, o homem detido por um popular, quando tentava fugir depois de assaltar a agência do Millenium BCP, na Rua D. Afonso Henriques, em Águas Santas.

O assaltante entrou na agência bancária por volta das 12h45, empunhando uma arma que apontou em direcção a uma das caixas. Exigiu a entrega do dinheiro que se encontrava na máquina de contagem e numa mala que estava em cima do balcão, cerca de 11 mil euros no total, e apoderou-se ainda de 26 cheques num valor superior a quatro mil euros.

De acordo com as testemunhas do assalto, o indivíduo de 34 anos de idade, vendedor e residente em Penafiel dava sinais de algum nervosismo e inexperiência. De tal forma que, com a atrapalhação deixou cair a arma, que segundo os populares, afinal, era de plástico.

O gerente do banco, funcionários e alguns clientes tentaram ainda deter o assaltante, mas este acabaria por conseguir libertar-se, correndo para o exterior da agência. Ao se aperceberem do que estava a acontecer, alguns dos populares começaram a gritar, pedindo ajuda. Um deles, correu atrás do ladrão para tentar tirar-lhe a mala com o dinheiro, e após contacto físico, acabou por detê-lo, na Rua Manuel Francisco de Araújo. Um carro patrulha da PSP que naquela altura passava pela Rua D. Afonso Henriques, foi alertada por populares para o sucedido, tendo detido o assaltante, que posteriormente foi entregue à Polícia Judiciária. A arma e a mala com o dinheiro e cheques roubados foram também entregues àquela autoridade policial.

FA