Fórum com sete clubes rotários na Maia

0
501
Bienal de Arte Contemporânea da Maia

O Rotary Club da Maia leva a efeito nos dias 21 e 22 o Fórum “Sentir a Maia, Ligar o Mundo”, de âmbito internacional.
O evento visa divulgar, através do clube rotário, o concelho da Maia e a sua ligação ao mundo em três continentes: Europa, América e África.

Em simultâneo a organização pretende demonstrar a importância do movimento rotário e das causas humanitárias e sociais em que se envolve, tendo em vista atingir a paz e a compreensão mundial.

Este Fórum Internacional contará com a presença e participação de clubes rotários «com os quais o Rotary da Maia mantém programas de Emparceiramento e de Geminação».

Assim, estarão na Maia nestes dois dias, representantes dos Clubes Rotary de: Balma, França; Casablanca El Fida, Marrocos; Encantado e Niterói-Leste, ambos do Brasil; Ourense, Espanha; bem como dos nacionais de Fátima e Loulé.

No dia 22, o programa é de reflexão e apresentações. A receção começa às 9h30, na sede do Rotary da Maia, seguindo-se uma sessão de abertura, às 10h00, na Câmara Municipal da Maia, onde farão intervenções alguns elementos rotários maiatos e o presidente da Câmara Municipal local.

Às 10h30, realiza-se a apresentação do painel “Sentir a Maia”, pelo vice presidente da autarquia, Paulo Ramalho.

A partir das 11h00, começa o painel “Ligar o Mundo”, com intervenções de elementos de cada um dos sete clubes convidados para este evento.

Às 13h00 serão assinados protocolos de intercâmbio e amizade a que se segue a cerimónia oficial com intervenção das entidades anfitriãs.

Depois de um almoço, realiza-se por volta das 16h00 uma visita cultural à Maia. A sessão de encerramento está prevista para as 20h00.