Foto Figueiredo organiza Brides Parade

0
299

Brides Parade 2009As noivas regressam às ruas do Porto no dia 26 de Setembro. Este ano, com organização a cargo da Foto Figueiredo, da Maia. O estúdio de fotografia do centro da cidade juntou-se ao site www.zankyou.com (líder na Europa ao nível das listas de casamento) para promover a segunda edição da Brides Parade Portugal, depois do êxito de 2009.

Recordar o dia do casamento ou simplesmente ter um argumento para voltar a usar o vestido de noiva, a maquilhagem, os acessórios e as flores são o mote para este evento. Por isso, a idade não é impedimento. O convívio é aberto a noivas com idades entre os 18 e os 99 anos. Desde que tenha preservado o seu vestido de noiva. Em suma, lê-se na página do evento no Facebook, “tudo é permitido logo que faça a noiva sentir-se novamente única”.

Tal como aconteceu em 2009, a Foto Figueiredo organiza o evento, numa ideia que surgiu depois de conhecer o fotógrafo russo que durante quatro anos fez a Brides Parade em Moscovo e “com adesões de mais de 300 noivas por edição”, sublinhou a PRIMEIRA MÃO Nuno Figueiredo. “Em tom de brincadeira”, recorda, lançou o desafio a algumas noivas durante uma sessão fotográfica e a ideia foi ganhando forma através de um fórum na Internet. Olhando ao feedback de 2009 – quase duas dezenas de noivas – Nuno Figueiredo quis fazer desta uma iniciativa anual e novamente na invicta.

Para este ano, e até segunda-fira, estavam inscritas 23 noivas, de vários pontos do país, incluindo algum, algumas repetentes. Outras interessadas podem fazer a pré-inscrição através do e-mail bridesparade@fotofigueiredo.com. No dia 26 de Setembro, a partir das 9h30, vão passear por alguns dos marcos históricos do Porto, como as ruas de Santa Catarina, Sá da Bandeira, Aliados e Ribeira. O dia termina na praia, com uma sessão fotográfica denominada “Trash the Dress”.

MC