Francisco George recebido nos Paços do Concelho

0
413
- Publicidade -

O novo presidente da Cruz Vermelha Portuguesa visitou hoje de manhã a Maia, no âmbito de um conjunto de visitas às delegações do país e de apresentação de cumprimentos às autarquias onde está representada, tendo em conta que Francisco George tomou posse em novembro de 2017 como líder desta instituição de grande relevância no país.

O dirigente está a conhecer melhor e de perto as delegações que compõem o corpo da Cruz Vermelha no país e a dar-se também a conhecer às autoridades locais.

Na Maia, visitou a estrutura da Cruz Vermelha sediada na rua da Lage, tendo depois sido recebido nos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara, António Silva Tiago, e pela vereadora Emília Santos, que detém os pelouros da Educação e Saúde.

É conhecido que a delegação da Maia, agora impulsionada pelo presidente José Ferreira, com uma vasta experiência à frente da Cruz Vermelha de Foz Coa, tem diversos projetos em carteira para os próximos tempos, alguns deles na área da Saúde, como é o caso de um Centro de Cuidados Continuados, bem como abrangendo os cuidados à infância e à terceira idade, com a implementação de um novo polo, que incluiria lar de idosos e infantário/centro de estudos, de acordo com entrevista concedida por José Ferreira, presidente da delegação da Cruz Vermelha da Maia, aquando do aniversário da instituição.

Francisco George terá aproveitado para averiguar a possibilidade de algumas parcerias com a Câmara da Maia, na prossecução dos objetivos da instituição.

- Publicidade -