Férias Náuticas e Meio Ambientais passaram pela Maia

0
167

O Parque de Avioso, na Maia, recebeu na tarde de quarta-feira, mais de uma centena de jovens. Estão a participar na terceira edição das Férias Náuticas e Meio-Ambientais da Grande Área Metropolitana do Porto (GAMP).

Dirigido aos jovens de nove municípios, com idades entre os 8 e os 12 anos, o programa de actividades arrancou na segunda-feira e termina esta sexta. Insere-se no projecto NEA “Náutica no Espaço Atlântico”, um projecto transnacional em que a GAMP participa com a Associação Intercéltica em prol do desenvolvimento do sector náutico no Norte de Portugal.

As actividades têm vindo a desenvolver-se nos municípios envolvidos na iniciativa. Designadamente, Gondomar, Valongo, Santo Tirso, Trofa, Maia, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Vila Nova de Gaia e São João da Madeira.

Foram muitas as actividades programadas para os cinco dias de diversão. Desde desportos radicais, como a canoagem, slide, escalada, provas de orientação, caminhadas, até aos jogos ambientais e reciclagem. No Parque de Avioso, os cerca de 135 jovens tiveram a oportunidade de participar em ateliês de reutilização e reciclagem de materiais, plantação de árvores e jogos ambientais.