Funcionários pouco convencidos com super piquenique

0
114

Pelo nono ano consecutivo, a Câmara Municipal da Maia homenageou os funcionários. Mas depois de oito anos com um almoço formal em dia feriado municipal, este ano juntaram-se num super- piquenique. Foi em pleno Parque de Avioso, na freguesia de S. Pedro. A autarquia distribuiu mantas e chapéus e ainda ofereceu porco no espeto, bebidas e animação.

Desta vez, não foi apenas um convívio de funcionários, já que o piquenique era aberto a familiares. E foram vários os que levaram acompanhantes, inclusive crianças, que aproveitavam as mais-valias do espaço e os pontos de animação ali criados para a festa, nomeadamente os insufláveis. Para os mais velhos, havia música, com um Show de Imitações a cargo dos “Amigos do Ambiente”.

Esta foi a receita encontrada pela Câmara da Maia para manter a homenagem aos funcionários, sem despesas avultadas. A vereadora do pelouro dos Recursos Humanos, Marta Peneda,  reconhece que os tempos não são para grandes despesas e que era incomportável manter o formato das edições anteriores:

[audio:11_julho_marta_piquenique.mp3]

Foi ao ar livre e com mantas em vez de mesas que os funcionários da câmara e das empresas municipais se juntaram em dia feriado. E foi também neste contexto que 28 foram distinguidos pela autarquia por terem completado 25 anos ao serviço da Maia.

Manuel Silva soma 26 como jardineiro da autarquia. Entrou como ajudante e agora, com 52 anos de idade, já é jardineiro principal. Além do convívio, que aproveitou de forma alegre na tarde desta segunda-feira, Manuel Silva viu reconhecido os anos de trabalho na Câmara da Maia:

[audio:11_julho_manuel_silva.mp3]

Em termos de participação, este super piquenique ficou aquém dos anos anteriores. A vereadora Marta Peneda contabilizou cerca de 300 inscrições, reconhecendo que as pessoas são algo resistentes à mudança.

[audio:11_julho_marta_convivio.mp3]

Esse pode ser o argumento para uma maior adesão nos próximos anos.

Marta Costa