Gala da Educação galardoou mérito dos alunos

0
367
- Publicidade -

A 9ª Gala da Educação – Entrega de Prémios de Mérito e Excelência Escolar voltou a preencher com grande sucesso o Grande Auditório do Fórum da Maia.

O presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, e a vereadora da Educação e Ciência, Emília Santos, foram os anfitriões da noite. Sob o lema “Juntos pela Educação”, foram distinguidos os alunos que se destacaram em cada nível do ensino público e privado no concelho, desde o 1º ciclo ao ensino superior no ano letivo 2016/2017.

Paralelamente foram também distinguidas as turmas que nesse ano letivo venceram prémios a nível nacional no âmbito da atividade de enriquecimento curricular – Ligação da Escola com o Meio. A noite fez passar pelo palco homenagens, mas também atuações vindas das instituições de ensino público e privado. Teatro, dança, música e ginástica de origem maiata.

Desde interpretações em grupo, como o Grupo de Guitarras do Agrupamento de Águas Santas até à interpretação a solo do tema “Chuva” de uma aluna do Agrupamento do Castelo da Maia, entre muitas outras atuações que integraram o alinhamento da Gala da Educação.

Assim, foram galardoados os seguintes alunos: Beatriz Melo, Isabel Oliveira, Afonso Loureiro, Nuno Carvalho, Rafael Batista, Gonçalo Soares, Cláudio Silva, Martim Pinho, Diogo Costa, José Vidoedo, Maria Leonor Moreira, Gonçalo Ribeiro, Henrique Barros, Renata Ferreira, Filipa Figueiredo, Ana Filipa Alves, João Oliveira, Tomás Moutinho, Tomás Duarte, Mafalda Candal, Filipa Melo, Ana Mendes, Tomás Mendes, Margarida Alves, Sara Sampaio, Joana Gaspar, Marta Moutinho, Ana Valente, Eduardo Coelho, Pedro Moreira, Natacha Alves, Ricardo Costa, Francisco Oliveira, Rita Teixeira, Vânia Rodrigues.

Foram também homenageados pelos prémios das AEC: 6 alunos do 1ºE da Escola Básica do Paço, Pedrouços; 4ºF da Escola Básica do Paço, Pedrouços; 2ºB, 4ºB, 4ºC da Escola Básica do Corim, Águas Santas; 2ºF, 3ºH e 4ºF da Escola Básica do Paço, Pedrouços; 1º e 2º anos da Escola Básica de Ferreiró; 1ºA, 1ºB e 2ºA, 2ºB anos da Escola Básica do Castelo da Maia.

- Publicidade -