GNR apreende máquina de jogo ilegal no concelho da Maia

0
252

O Comando Territorial da GNR do Porto, através do Posto Territorial da Maia, apreendeu ontem, dia 9 de março, uma máquina de jogo ilegal, no concelho da Maia.

No decorrer de uma fiscalização em estabelecimentos de restauração e bebidas, os militares detetaram e apreenderam uma máquina de jogo ilegal, dinheiro e vários objetos que serviriam de prémio.

Foi constituído arguido um homem, de 29 anos, explorador do estabelecimento e foi ainda identificado outro homem, de 70 anos, por ser jogador. Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Maia.

«Os jogos de fortuna ou azar são aqueles cujo resultado assenta exclusiva ou fundamentalmente na sorte, sendo a sua exploração e prática apenas permitidas nos casinos e em locais devidamente autorizados e licenciados. A dependência no jogo é reconhecida como uma patologia, sendo possível verificar alguns sinais que revelam a adição do jogador. É uma realidade que, não raras vezes, coloca em causa não só a estabilidade financeira de determinadas famílias, como influencia a vertente sócio comportamental do jogador, tanto nas suas relações pessoais como profissionais», adverte a GNR em comunicado.

Além disso, este tipo de jogo é ilegal e considerado um ilícito criminal, sendo que a GNR assegura que irá continuar, não só a promover ações de sensibilização destinadas a prevenir estes comportamentos, mas também a desenvolver ações de fiscalização, através de uma presença recorrente nos locais onde esta prática é verificada.