GNR detêm alegado cabecilha de rede de droga que abastecia a Maia e Vila do Conde

13
260

No passado sábado, a GNR desmantelou, em Vila do Conde, uma rede de tráfico de droga que operava nos concelhos da Maia e Vila do Conde. A operação denominada “Árvore das Patacas” decorria há vários meses, e resultou na apreensão de quase 110 quilos de haxixe avaliados em cerca de 140 mil euros, e na detenção de nove homens e três mulheres com idades entre os 22 e os 45 anos de idade, incluindo o alegado cabecilha do grupo que se dedicava ao tráfico de estupefacientes. Foram ainda apreendidas 10,79 gramas de MDA (droga psicodélica), cerca de 44 mil euros em dinheiro, 10 automóveis, três armas de fogo e munições, seis armas brancas, mais de duas dezenas de telemóveis e outros artigos relacionados com o crime. Uma das viaturas aprendidas é um Mini Cooper de alta cilindrada e vidros escuros, habitualmente utilizado pelo alegado líder do grupo, conhecido por “Calucho”.

Há muito que o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Matosinhos investigava “Calucho”. A operação envolveu cerca de 90 militares e um total de 10 buscas, a maioria realizadas em Vila do Conde. A investigação contou ainda com um “forte” apoio dos postos da GNR da Maia, Matosinhos e Vila do Conde.
A rede desmantelada é ainda suspeita de actuar nas zonas do Grande Porto, Minho e Alto-Minho. A maior parte da droga estava escondida em Vairão na casa de um alegado braço-direito de “Calucho”, e onde os militares encontraram 90 quilos de haxixe, escondida debaixo de uma cama.

Anteriormente, no seguimento da operação “Árvore das Patacas”, o Núcleo de Investigação Criminal da GNR tinha já realizado outras duas acções. Uma no ano passado, envolvendo duas buscas domiciliárias nas freguesias de Moreira e Vila Nova da Telha, na Maia, e que resultou na detenção de uma pessoa. Já este ano, no seguimento de quatro buscas na Maia, Vila do Conde e Porto, foram detidas duas pessoas que se encontram em prisão preventiva.
Após dois dias de interrogatórios, os detidos presentes ao Tribunal de Vila do Conde.

Fernanda Alves

13 COMENTÁRIOS

  1. Bom trabalho realizado pela policia, como esse cabecilha outros mais deviam ser apanhados.
    Espero que ele apanhe uma grande pena de prisão.

  2. quando uma pessoa segue pelas linhas trotas so temos que ajudar nao quer dizer que essa pessoa seja ma podes acontecer a qualquer um a gente de bons pais so temos que nos unir força tamos a lutar por ti primo

  3. nada do que se diz é verdade… agora é que vejo que n há justiça neste pais… andam a violar crianças e continuam á solta e alguem que nunca fez mal a ninguem está preso… é mesmo uma injustiça…
    amo-te e estou contigo sempre amor…

  4. tenho pena que tenha sido este o fim dele… Já ha mt k não tenho contacto com ele mas lembro me dele como um optimo amigo.
    gostava de ter mais noticias sobre o caso, de saber cm ele esta, onde esta e o que aconteceu a irma e tb a namorada.

    e nestas alturas k precisa dos amigos por mais k tenha errado.

    um grd abraço a familia!

    o kaluxo vai superar!

  5. Espero mesmo que ele esteje bem é mesmo uma injustiça tanta gente a fazer mal a crianças e eles nada fazem e vao prender gente que mal nunca fez a ninguem apesar de ser errado e ilegal é injusto porque roubar ele nunca roubou..De um grande amigo estejas onde estiveres podes contar sempre comigo..Areno..

  6. uma pessoa que nunca roubou e pena e triste a policia devia andar atras de quem faz mal a crianças e anda ai a roubar isto nao fazem eles..

  7. A toda a gente que o apoia muito obrigado…
    Ainda á gente boa neste mundo.
    Ele está bem dentro dos possiveis,bem estava se tivesse junto da quem gosta,mas vai chegar o dia…
    Obrigada a tdos que o apoiam.

  8. penso k seja a namorada k tem falado…

    se puderes vai dando noticias dele,é sp bom saber k ele esta bem!

    desculpa a pergunta mas qts anos apanhou??? e onde e k ele esta? gostava de o visitar um dia…

    e a bruna como é k esta?

    força e coragem… ele vai precisar mt do teu apoio…

    klk coisa k precises podes contar c os amigos dele.

  9. N sei quem és Afonso,mas obrigado pelo apoio…
    Ele está bem,dentro dos possiveis…A bruna tb está bem…
    Ele está em custoias e ainda não há previsão do julgamento…

    A todos os verdadeiros amigos mto obrigada pela força…

  10. apesar de n termos mt contacto a familia do pai tb o apoia.calucho tamos ctg.esperemos k teja bem dentro dos pssiveis claro e marcia bruna tb podem contar com nos. bjs da tia isabel tio aires primas andreia e rita e avó

  11. comadre e o pai da debora k fala perdi o vosso contacto nao tenh como vos ligar n consigo ligar pra angeiras ta deslg foi o unico nº k consegui como ta o meu compadre? muitas saudades vossas

Comments are closed.