GRACE reunido na Maia com o apoio direto do presidente da Câmara

0
262
- Publicidade -

O GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial reuniu na Maia, no passado dia 13, na Quinta dos Cónegos, tendo o presidente da Câmara, António Silva Tiago, sido o anfitrião desta reunião de trabalho com uma intervenção marcante junto dos empresários e representantes de instituições associadas.

O grupo foi fundado em 2000 por um conjunto de empresas de topo no panorama nacional, sendo uma associação exclusivamente dedicada à promoção da responsabilidade social corporativa.

O grupo reúne mais de 150 empresas, das mais variadas dimensões e setores de atividade, empenhadas em aprofundar o seu papel no desenvolvimento social das pessoas e das organizações. A missão assumida passa por refletir, promover e desenvolver a responsabilidade social corporativa em Portugal.

Na sua intervenção, o presidente da Câmara da Maia referiu que “as iniciativas que visam envolver as organizações em ações de responsabilidade social corporativa, são atualmente um fator de suma importância, nos modelos de gestão com melhor performance de eficiência e eficácia, na medida em que aproximam as pessoas”.

No seu entender, “as pessoas que se empenham para cumprir a sua missão profissional com denodo e competência, e que em resultado do seu abnegado trabalho são bem sucedidas, têm também a responsabilidade social de partilhar o seu exemplo de boas práticas”. Assim, frisou, “a prosperidade coletiva, o desenvolvimento humano e social das comunidades não são obra do acaso, mas sim de uma visão estratégica de futuro”.

O grupo tem levado a efeito ações e reuniões de reflexão diversas, salientando-se, o projeto GIRO de Voluntariado Corporativo, uma iniciativa de voluntariado empresarial na qual são realizadas várias intervenções a nível nacional, com vista à melhoria da qualidade de vida de jovens e crianças em risco, idosos, à defesa dos animais e à recuperação de espaços naturais.

- Publicidade -