Grupo CA assinala primeiro centenário com ciclo de conferências

0
197

O Crédito Agrícola e a Economia Social”. Foi este o tema da conferência que decorreu no passado dia 29 de Abril, no auditório do Tecmaia. Uma iniciativa da Caixa de Crédito Agrícola que este ano comemora o seu primeiro centenário e que teve como objectivo “debater o papel da instituição no desenvolvimento da economia social, assim como o sistema cooperativo e a actual situação financeira do país”.

A Maia serviu, assim, de arranque para um ciclo de conferências que pretende assinalar o primeiro centenário da instituição financeira.

Entre os oradores, destaque para o presidente do Conselho de Administração Executivo da Caixa Central de Crédito Agrícola, João Costa Pinto. “Ao longo da sua história, a actividade do grupo CA tem contribuído para o desenvolvimento económico, social e cultural de Portugal. Um contributo que resulta da própria essência do grupo, o cooperativismo”, sublinhou aquele responsável.

Actualmente, cerca de 250 povoações são apenas servidas por balcões do Crédito Agrícola e em mais de 400 localidades do país, o único serviço bancário são as ATM’s do Crédito Agrícola (CA).

O ciclo de conferências do grupo CA encerrará com uma conferência internacional, a realizar no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Em discussão vai estar a banca cooperativa e a actual crise financeira, prevendo-se a intervenção de diversos oradores estrangeiros.

FA